domingo, 17 de maio de 2009

O Início

Hola a todos que estão lendo,


Gostaria antes de qualquer palavra apresentar-me. Meu nome é Victor Hime e hoje estou cursando a faculdade de Direito, porem minha situação acadêmica não não será nem um pouco útil no Blog.

Desde meus tempos de pivete a música era presentena minha vida, sempre fui vocalista de diversas bandas de Rock, trabalhei por um tempo em organização de shows (que estou querendo voltar) e trabalhei em uma "mini"-produtora, gravando uma série e artistas. Hoje, canto na banda Hindu Kush, uma banda sem estilos definidos, a mistura do Funk, do Rock, do Reggae e da música brasileira. Até o momento não temos nada gravado, mas acho que para o final do ano estarei com mais notícias por aqui à respeito disso.

Mas vamos ao que interessa...

Como já se percebe tenho uma paixão incomum pela música, e, através desse site quero colocar a minha palavra ao mundo. Vou palpitar sobre diferentes assuntos na música, desde shows até lançamentos de albuns, presença de palco à capacidade de solo da banda... Na verdade, o que me vier a cabeça.

Quanto ao critério das notas, eu vou justificar cada nota dada. Dividirei a minha nota para o determinado assunto em cinco estrelas ("*****"):

- Zero estrelas: Não vale apena nem o Download
- Uma estrela: Muito abaixo das espectativas, longe do propósito e pouca musicalidade
- Duas estrelas: Quase ruim e Quase bom. Faltou muito, porém o espaço no HD está valendo.
- Três estrelas: Na média, O Album tem altos e baixos, vale a pena ouvir para desencargo
- Quatro estrelas: Ótimo Album, o artista demonstrou ótimo conhecimento musical.
- Cinco estrelas: Excelente, todos deveríam ouvir ou assistir quantas vezes puder.





Gostaria de expressar minha primeira opinião musical. O download. Todos já perceberam que a internet é o novo meio fundamental de comunicação, hoje em dia são mais de um bilhão de pessoas conectadas à uma só rede de informação. E para sustentar tal posição temos que entender o conceito de "Rede" como um local de troca de informação infinita, e qualquer maneira de tentar bloquear tal troca é como cortar um pedaço de uma corda esticada e amarrada, ela se rompe no meio.

Por isso, sou a favor do download, pois é o meio de pesquisa mais rápido que temos e o com mais interrelação de pessoas no mundo. Claro que tal argumento entra em contradição se colocarmos as idiotices infinitas da internet aqui, porém para os que entendem a minha linha de raciocíonio não foi o que eu quis dizer.

E além, é com o uso do download que hoje posso filtrar muitas bandas e comprar apenas aqueles albuns que realmente valem a pena (no meu critério: quatrou ou cinco estrelas). Então, por favor utilizem a filosofia "Try before you buy"....

Ao inicio...






















Título: Um Olho no Fósforo, Outro na Fagulha
Artista: Pata de Elefante
Produzido por: Vicente Guedes e Pata de Elefante
Gravado por: Vicente Guedes no Estúdio IAPI
Gravadora: Monstros Discos
Ano da Lançamento: 2008
Cotação: * * * *


Pouco tempo atrás um amigo veio em casa e me mostrou um som instrumental muito diferente. O nome da banda se chamava "Pata de Elefante", no início achei que era mais uma banda comum do sul do Brasil. Engano meu.
Ao ouvir o album "Um Olho no Fósforo, Outro na Fagulha", senti a psicodelia dos anos 70, uma guitarra que conversa e canta como se fosse o vocalista. Gabriel Guedes e Daniel Mossman se revezam no baixo e guitarra desse super power trio mostrando que ainda se faz o "rock das antiga". O grupo do Rio Grande do Sul mostra uma clara dupla personalidade ao comprar as músicas "Da sua irmã eu tambem gosto" com a próxima música do album "Bolero das arábias".
A banda demonstra uma capacidade incrível de composição, amigos meus já foram no show e colocaram que as Jam Sessions da banda ao vivo são insanas. O Pata de Elefante elevou o rock instrumental Brasileiro à um nível superior.


Track List (disponível para ouvir em streaming):
- Grifei as melhores músicas...

1) Carpeto Volatore (G. Guedes)
2) Solitário (G. Telles)
3) Hey! (G. Guedes)
4) Um olho no fósforo, outro na fagulha (G. Telles)
5) Pesadelo Hippie 3 (G. Guedes)
6) Estranha (D. Mossmann)
7) Marta (D. Mossmann)
8) Presente para Mary O (G. Guedes)
9) Dorothy (G. Telles)
10) Gigante (G. Guedes)
11) Pesadelo Hippie 4 (G. Guedes)
12) Da tua irmã, eu também gosto (G. Telles)
13) Bolero das Arábias (D. Mossmann)
14) Breve visita de Wilson a Nova Orleães (D. Mossmann)
15) Bang Bang (G. Telles)
16) Satuanograso (G. Guedes)
17) Don Genaro (G. Telles)
18) Até mais ver! (G. Telles)


Para provar que não estou mentindo...

http://www.youtube.com/watch?v=Dir9sFEPxAA

Site Oficial:

www.patadeelefante.com/



Download:

http://rapidshare.com/files/181158902/Pata.de.Elefante-2008_FTRY-Rique.zip


Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário